A mil à hora: dicas para otimizar a vossa rotina

21:30

Todos os anos sentimos que  chega a uma altura do período letivo em que a rotina dá cabo de nós. Levantar cedo diariamente, chegar tarde a casa e ainda ter que fazer trabalhos, parece que está tudo um caos e nunca há tempo para nada.
Por cá, damos muita importância às nossas horas de  descanso, até porque é impossível ser produtivo no dia seguinte sem uma noite de sono minimamente reparadora!
Para aqueles que são como nós, deixamos aqui as nossas 5 dicas principais para ganhar mais uns minutinhos de sono:

-Preparar a mala do dia seguinte antes de se deitarem. É a altura ideal para fazerem uma retrospetiva do que ficou por fazer nesse dia e do que necessitam para o dia seguinte. Para além de que de manhã é só pegar e sair de casa!

-Planear o outfit no dia anteriorQuase todos os dias nós planeamos o que usar no dia seguinte, o que facilita em muito as nossas manhãs! Acaba por ser um processo menos stressante e temos mais tempo para organizar a nossa roupa consoante as previsões meteorológicas. Quando por alguma razão não o fazemos, temos sempre algumas opções de conjuntos com os quais "we can’t go wrong".

-Tomar banho à noite. É certo que este passo varia de pessoa para pessoa e do horário de cada um, mas para nós é o ideal. Como temos que sair de casa muito cedo, teríamos de acordar de madrugada para que as duas conseguíssemos estar despachadas a tempo, pelo que de manhã nos concentramos na higiene pessoal básica. 

-Usar dry shampoo. Não substitui lavar o cabelo, mas numa situação de urgência em que temos de voar para não chegar tarde, é a solução mais rápida e eficaz de que dispomos.

-Adotar uma rotina de pele matinal rápida. De manhã optamos por uma rotina de pele o mais básica possível: lavagem da cara, creme hidratante (com SPF, preferencialmente) e hidratante para os lábios. Nos dias em que precisamos de uns retoques de maquilhagem, apostamos essencialmente no rímel e numa corzinha para os lábios, normalmente nos tons neutros.


Esperamos que tenham gostado!
Beijinhos I&J 😊

You Might Also Like

0 comentários